ODONTOLOGIA PREVENTIVA
É a área da odontologia que atua sobre os procedimentos e práticas de vida que ajudam as pessoas a evitar o início ou progressão de doenças orais. O Dentista exerce papel fundamental na prevenção de vários tipos de doenças bucais, através do exame dos dentes e tecidos moles, usando exame tátil-visual e radiográfico, como também orientando o paciente quanto à melhor forma de cuidar da sua saúde e à necessidade de acompanhamentos periódicos.
Escaneamento digital com escâner Itero: checkup digital, avaliação de oclusão, bruxismo, contatos prematuros e escaneamento para tratamentos com alinhadores Invisalign.
ODONTOLOGIA ESTÉTICA
É a área da odontologia que atua na área da cosmética e da restauração dental. Entre outros serviços os profissionais desta área tratam de clareamentos dentais, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações.
O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de influenciar negativamente na mastigação dos alimentos.
CURURGIA E IMPLANTODONTIA
É a especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face. Trata desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação dentes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face.
Implantodontia é a especialidade odontológica que tem como o objetivo anexar na mandíbula ou maxila um implante feito de materiais aloplásticos que servirão de suporte para as próteses unitárias, parciais, removíveis ou próteses totais.
ODONTOPEDIATRIA
É a área da odontologia que cuida da saúde bucal de bebês e crianças. A especialidade tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal. A orientação deve começar desde cedo com os pais e estender-se ao longo do desenvolvimento da criança. Prevenir os problemas bucais enquanto bebês é evitar problemas futuros.
ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL
É a especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.
Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. Na nossa clínica trabalhamos com os aparelhos fixos e os alinhadores transparentes Invisalign.
PRÓTESE
Prótese é a especialidade da odontologia responsável pela devolução das características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares por meio da confecção de próteses que podem ser fixas, removíveis, totais, parciais ou próteses sobre implantes.
DTM, BRUXISMO E DORES OROFACIAIS
A disfunção temporomandibular é responsável por problemas como cefaleias, dificuldades de mastigação, ranger dos dentes, dores e até dor de ouvido.
O profissional responsável para realizar o tratamento é o cirurgião dentista, que através de uma adequada anamnese e exame clínico pode indicar a melhor forma de resolver o problema. Normalmente o tratamento é através do uso de placas estabilizadoras, medicamento, fisioterapia e até fonoaudiologia.
HARMONIZAÇÃO FACIAL | BOTOX
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que tem como objetivo trazer a estética e harmonia desejada pelo paciente, dentro dos padrões de saúde, visando melhorar a vida e a autoestima. Existem vários procedimentos invasivos e não invasivos e produtos como o ácido hialurônico, toxina butolínica (conhecida como “botox”) e bioestimuladores de colágeno.
Estes procedimentos tem duração de 4 a 12 meses, devendo ser reaplicados após o termino do efeito, pois ou o produto é reabsorvido pelo organismo ou, no caso do botox, os músculos voltam a receber impulsos dos neurotransmissores e ocorre o reaparecimento das rugas e marcas de expressão.